CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2018 — Saldo (UF, Munícipio, Familía)

A consulta bolsa família 2018 é um recurso muito utilizado pelos beneficiários do programa. Através de uma ferramenta disponibilizada no site da Caixa, as famílias beneficiadas podem consultar o seu benefício e saber se o valor a ser recebido já está disponível para realizar o saque.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que tem como o principal objetivo a distribuição de renda para famílias que vivem na margem da pobreza. Dessa maneira, os beneficiados recebem uma ajuda de custo de acordo com o número de pessoas que integram a família e a sua renda familiar mensal.

Essa é um dos programas sociais promovidos pelo Governo Federal com o intuito de tirar as famílias da miséria, fornecendo uma ajuda de custo para que os beneficiados possam ter acesso as necessidades básicas.

No conteúdo a seguir, mostraremos como você poderá consultar o Bolsa Família de três maneiras diferentes e outras dicas muito importantes para quem recebe o benefício. Confira!

Como realizar Consulta Bolsa Família?

As consultas podem ser realizadas na internet, através do site da Caixa Econômica Federal. A instituição financeira possui uma página exclusiva para os beneficiários realizarem a consulta e, assim, saber se o dinheiro do Bolsa Família 2018 já está disponível para saque.

É possível realizar a consulta pesquisando pela cidade, Estado ou pela Família. Dessa maneira, conferir a sua conta fica bem mais fácil.

Para ajudá-los ainda mais, mostraremos um passo a passo ensinando como você poderá consultar saldo Bolsa Família 2019 de três formas distintas. Saiba mais a seguir:

Consulta Bolsa Família 2018

  • UF

Passo 1: Abra uma nova aba em seu navegador e digite o endereço a seguir no campo indicado: www.beneficiossociais.caixa.gov.br. Espere a página carregar totalmente. Agora, clique na opção “Consulta benefícios por UF”.


Passo 2: Agora, informe o Estado e selecione uma folha de pagamento. Em seguida, clique em Consultar.


Passo 3: Pronto! A partir de então você poderá saber se o valor do Bolsa Família destinado para o seu estado já foi depositado, levando em consideração a última folha de pagamento.


 

  • Município

Passo 1: Acesse o site do Benefícios Sociais da Caixa, digitando o mesmo endereço eletrônico informado no tópico acima. Depois que a página carregar, clique em “Consulta benefícios por município”.


Passo 2: Escolha o estado, o município e a folha de pagamento que você deseja consultar. Depois de preencher todos os campos, clique em “Consultar”.


Passo 3: Pronto! Agora você poderá visualizar todas as informações relacionadas a sua busca.


 

  • Família

Passo 1: depois de acessar a página dos benefícios sociais, insira o NIS do responsável legal e o seu nome completo. Depois de preencher os campos, clique em “Consultar”.


Passo 2: Dentro de poucos segundos o sistema retornará com os resultados relacionados a busca. E, através do nome, você poderá saber se o saldo já está disponível para saque ou não.


Como sacar o pagamento do bolsa família

Consulta Bolsa Família 2018Para realizar o saque do pagamento, a família deverá estar cadastrada no programa. Para participar, o interessado deverá ser inscrever no programa e esperar a chegada do cartão em sua residência. Enquanto o cartão não chegar, será possível receber o benefício com uma guia bancária e um documento oficial com foto.

O beneficiário deverá ir até uma agência da Caixa para assinar o termo de responsabilidade de guarda do cartão Bolsa Família. Após a assinatura, o beneficiado poderá realizar o saque.

Para sacar o seu pagamento, considera as dicas que elaboramos a seguir:


Passo 1: Tenha certeza de que o seu cadastro Bolsa Família está ativado e que você já está apto a receber. Para obter certeza, utilize as dicas que demos anteriormente para confirmar o saldo disponível em sua casa.


Passo 2: Agora que você já visualizou o quanto tem para receber, vá até uma agência da Caixa ou casa lotérica mais próxima com o seu cartão do Bolsa Família.


Passo 3: Fale com a atendente e informe que você deseja realizar o saque do valor disponível. Entregue o cartão para ela e veja se ela pedirá algum documento, como o RG, por exemplo.


Passo 4: Pronto! A atendente lhe realizará o saque e lhe dará o dinheiro solicitado em suas mãos.


Calendário de Pagamento Bolsa Família

O calendário Bolsa Família 2018 é uma ferramenta disponibilizada pela Caixa onde os beneficiários poderão ver o dia em que poderão sacar seus benefícios. O dia do pagamento será de acordo com o número final do seu cartão, localizado logo abaixo do nome do beneficiário.

Abaixo você poderá visualizar o calendário de pagamento do Bolsa Família completo:

Consulta Bolsa Família 2018

Veja o dia de acordo com o último dígito do seu NIS. Assim que você conferir junto ao calendário, acesse a sua conta e veja se o benefício já está disponível para saque.

Depois de aprender a consulta Bolsa Família online, chegou a hora de visualizar o saldo disponível e realizar o saque! Não se esqueça: caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário!

CONSULTA BOLSA FAMÍLIA 2018 — Saldo (UF, Munícipio, Familía)
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário