Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018 – O Brasil é um país rico em belezas naturais, porém pobre na renda per capta, mais da metade da população brasileira tem uma renda abaixo do valor considerável para suprir as suas necessidades mensais. Desta forma, o governo Federal decidiu implantar um programa no qual beneficia milhares de famílias com uma renda direta que da para se manter estável no mês.

O Bolsa Família é um programa de integração social no qual possibilita que as famílias em situações precárias de todo o país possa ter uma renda direta disponibilizada pelo Governo. Deste modo possibilitam que as famílias consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Em todo o país são mais de 13,9 milhões de famílias que são atendidas pelo programa Bolsa Família 2018. A maioria dessa estão cadastradas no programa social afins de garantir a alimentação, educação e saúde de sua família. Com isso fizemos um artigo no intuito de mostrar a você que tem interesse sobre o programa ou já estar cadastrado no mesmo informações referente a ele. Saiba os direitos e deveres das famílias participantes.

Calendário Bolsa Família 2018

Todo ano é divulgado um calendário do bolsa família de pagamento diferente para os beneficiados do maior programa popular do governo. Desta forma o pagamento é mudado ano após anos, pelo fato do pagamento ser sempre feito feito com base neste calendário.

No inicio de cada ano estipula-se o novo calendário bolsa família 2018. Para ter acesso a tabela de pagamento é bem simples, basta comparecer a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica.

O calendário também pode ser visualizado abaixo:

Calendário Bolsa Família 2018

Como saber minha data de pagamento?

Calendário Bolsa Família 2018As datas de pagamento só é realizada por meio do bolsa família calendário no qual são realizadas pelo ultimo número do seu NIS. Como muda anualmente as datas é preciso que você o pegue por meio da internet ou em uma agência da Caixa.

Como funciona o Bolsa Família?

programa Bolsa Família calendário beneficia milhares de famílias de extrema pobreza com uma ajuda de custo que varia de acordo com o tamanho da família e com a renda familiar da mesma. Para participar do programa é preciso se cadastrar na Secretaria de Assistência Social do seu município, levando os documentos necessários.

Calendário Bolsa Família 2018

Objetivos

O calendário Bolsa Família 2018 tem o intuito de auxiliar os seus cadastrados com os seguintes benefícios:

  • Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional
  • Combater a pobreza e outras formas de privação das famílias;
  • Promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

Quem pode participar

Para participar do programa de integração social preciso que:

01. A renda familiar por pessoa não ultrapasse a média de R$ 170,00;


02. É necessário estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, o cadastro pode ser realizado na prefeitura da sua cidade;


03. Caso a família possua gestantes em sua composição, é necessário comparecer à todas as consultas pré-natal, segundo o calendário do Ministério da saúde;


04. Caso a família possua crianças de 0 a 7 anos de idade em sua composição, é necessário manter em dia a carteirinha de vacinação com todas as vacinas obrigatórias;


05. Caso a família possua crianças de 0 a 7 anos de idade em sua composição, é necessário manter a frequência escolar mínima de 85% de comparecimento nas aulas;


06. Caso a família possua jovens de 15 a 17 anos de idade em sua composição, é necessário manter a frequência escolar mínima de 75% de comparecimento nas aulas;


07. Caso a família possua nutrizes (mulheres em fase de amamentação) em sua composição, é necessário participar das atividades educativas do Ministério da Saúde sobre o Aleitamento Materno.

Cadastro

Calendário Bolsa Família 2018O processo de realização do cadastro bolsa família é simples e rápido, para realizá-lo depende muito da pessoa, pois vale ressaltar que o cadastro é individual, sendo assim procure fazer o quanto antes, pois é por meio dele que você vai receber o valor mensal da Bolsa família.

Vale ressaltar que para se cadastrar no programa é preciso que você esteja cadastrada no programa de Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico cadastrado neste programas é feito exclusivamente pelas prefeituras municipais.

CadÚnico

O CadÚnico é um programa de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Calendário Bolsa Família 2018

Para se cadastrar é bastante simples, basta você ir no órgão da prefeitura de sua cidade responsável pelo mesmo, levando os seus documentos pessoais e realizar o cadastro lá no loca.

Após estar cadastrado no programa é preciso solicitar o cadastro no bolsa família 2018. Para isso você deverá apresentar os seguintes documentos:

Titular Responsável:

  • Identidade / RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de renda;
  • Fatura de Luz;

Para filhos ou dependentes:

  • Certidão de nascimento ou Identidade (RG);
  • Atestado de frequência escolar;

Para saber se você está incluído no programa basta entrar em contato com o responsável pelo mesmo através do programa na prefeitura de sua cidade ou através da Caixa Econômica Federal.

Pagamento

Calendário Bolsa Família 2018Se a sua família se enquadra nos requisitos de cadastro, faça a sua inscrição bolsa família agora mesmo e receba o seu beneficio mensal. Desta forma o cadastrado deverá procurar o setor responsável pelo programa em sua cidade, sendo necessário apresentar os documentos de identificação do benefício e do CadÚnico.

Para receber o pagamento do bolsa família é preciso que você vá na casa lotérica mais próxima a você, no qual é pertencente a rede de atendimento da Caixa Econômica Federal. Para que assim você possa realizar o saque com uma comodidade e facilidade.

Saque 

Para efetuar o saque do programa do bolsa família é preciso que:

01. Se dirija ao terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal utilizando o cartão do Bolsa Família e efetuar a solicitação de saque diretamente no terminal;


02. Se dirija até o banco da Caixa Econômica Federal mais próximo a você e pegue uma senha, para que um dos atendentes de plantão efetue o saque com o seu cartão ou com o número do NIS, RG, ou CPF para que o atendente o realize.

Conclusão

Calendário Bolsa Família 2018É de extrema importância que você consulte o calendário bolsa família 2018 antes de realizar o saque para que assim você possa saber o quantidade que está disponível para saque.

Além disso realize o saque do seu pagamento o quanto antes para que assim você não deixe para o final do prazo, pois poderá enfrentar algum imprevisto e perder o direito de receber a seu benefício naquele mês.

Se você ainda possuir alguma dúvida relacionada ao beneficio bolsa família 2018, deixe seu comentário no formulário abaixo e responderemos o mais breve possível. Boa sorte!

Calendário Bolsa Família 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários